Café cremoso na batedeira – Como fazer?


Café cremoso na batedeira
Café cremoso na batedeira – Imagem: graogourmet.com

Sabia que fazer um café cremoso na batedeira é igual aqueles que se servem nas cafeterias não é algo tão difícil e que você pode realizar em sua casa? Nessa receita você irá aprender a preparar o seu café com a maior cremosidade, apenas utilizando aquele em pó solúvel e que é sucesso por anos.

Como essa receita não é nova, é fácil de encontrar por aí vários modos de preparo, mas não tem muito mistério, é só seguir as orientações do modo de preparo.

Além da receita ser prática, pode ser feita na batedeira e é muito simples de se preparar no dia a dia. Também não será necessário um leque de ingredientes e 1 simples pacote de café solúvel de qualquer marca.

Quem tiver um pouco de canela, acrescentar uma pitada irá deixar o café ainda mais delicioso. Para quem ainda não preparou um café cremoso, após ele ficar pronto na batedeira, dura por até 3 dias na geladeira e é ótimo principalmente nos dias frios. Aprenda agora como fazer.

Ingredientes da receita

  • 1 pacote de café solúvel – 50g;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 1 xícara de água fervente;
  • 1 pitada de canela;

Modo de preparo para café cremoso na batedeira

O seu primeiro passo, é adicionar café, canela e açúcar na batedeira. Misture por alguns minutos e em seguida adicione água quente.

Você deve bater todos os ingredientes por até dez minutos, certificando-se que o volume ficou liso. Depois disso, adicione duas colheres de sopa em uma xícara, adicionando o leite quente e o capriche na mistura.

Depois de pronto, o café cremoso dura até 3 dias na geladeira ou se coloca no congelador, por até 3 meses. Ele não congela e é muito prático de se usar.

Faça também:
Bolo de café e nozes de microondas para quatro pessoas
Cuscuz nordestino
Receita de bolo fofo

Gostou de aprender mais uma receita? Se sim, deixe o seu comentário e qual receita deseja aprender aqui.