Receita de feijão na panela de pressão


Receita de feijão na panela de pressão
Receita de feijão na panela de pressão – Imagem: Canal Cozinha Master

Cozinhar feijão é muito fácil, porém não é qualquer pessoa que sabe deixar ele saboroso. Mas não se preocupe, pois a receita de feijão na panela de pressão foi criada para você que ainda é novo na cozinha e também para quem tem alguma experiência. Aprenda com facilidade uma das melhores receitas.

Sem dúvidas você irá acertar de primeira como preparar esse feijão, e de certo também vai querer preparar outras vezes. O feijão é um alimento que não pode faltar na mesa do brasileiro, além de que não desmancha e rende um caldo delicioso.

Se o feijão for preparado em uma panela comum, o que pode acontecer é que demore muito tempo para cozinhar e isso acaba aumentando o custo do gás, temperado com um bacon.

Tempo médio de preparo do feijão na panela de pressão

O tempo médio de preparo do feijão na panela de pressão é de 5 minutos, com um rendimento médio de até 4 porções, tendo em média 181 calorias por porção individual.

Ingredientes

  • 200g de feijão;
  • 2 folhas de louro;
  • 500ml de água;
  • 3 colheres de sopa de cebola picada;
  • 2 dentes de alho amassado;
  • pimenta do reino a gosto;
  • salsinha picada a gosto;

Modo de preparo do feijão na panela de pressão

  1. Em uma vasilha, acrescente o feijão e o cubra com água.
  2. Deixe o molho preparar de um dia para o outro e após esse período, você já poderá retirar a água e transferir o feijão para a panela de pressão.
  3. Adicione os 500 ml de água, as folhas de louro, tampe a panela de pressão e leve ao fogo médio.
  4. Observação: A quantidade ideal é deixar até dois dedos acima do feijão.
  5. Após terminar de temperar o feijão e certificar-se que se o feijão não está mais duro, você poderá transferir o feijão para a panela e adicionar mais um pouco de sal e pimenta para terminar.
  6. Logo após a panela pegar pressão, deixe o fogo baixo e conte 25 minutos.
  7. Quanto terminar o tempo, desligue o fogo e espere a pressão sair sozinha por completo.
  8. Agora já pode abrir a panela e ver se o feijão está mole do jeito que você prefere. Caso não, coloquei para cozinhar um pouco mais.

Viu como é fácil fazer um feijão na panela de pressão caseiro? Agora que você já aprendeu todo o passo a passo com o Saborosas Receitas, chegou a hora de colocar tudo em prática.