Receita de mousse de maracujá


Receita de mousse de maracujá
Mousse de maracujá – Imagem: receitasdepesos.com.br

Mousse de maracujá é uma sobremesa muito fácil de se preparar. Lembre-se que na hora de você comprar o maracujá, você deve conferir bem para comprar as melhores frutas.

Tanto a cor como a textura da fruta estão entre os indícios mais fortes para saber se o mousse está ou não favorável para se preparar com o maracujá. Então tome nota da receita de mousse de maracujá cremosa.

Tempo médio de preparo para mousse de maracujá

Leva em média 5 minutos para se preparar e rende até 6 porções.

Ingredientes para mousse de maracujá

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 1 lata de suco de maracujá (deve medir pela lata de leite condensado);

Modo de preparo

  1. Comece pegando um liquidificador e bata o creme de leite.
  2. Após isso, coloque o leite condensado (pode ser de qualquer marca) e o suco concentrado de maracujá.
  3. Depois disso, despeje em uma tigela a mistura e coloque na geladeira por no mínimo 4 horas.

Calda para cobertura (opcional)

E se você quiser fazer uma calda para o seu mousse de maracujá, a dica é adicionar um pouco de chocolate. O mousse de maracujá também serve para o preparo de tortas ou um delicioso bolo de maracujá, até mesmo pavê você pode preparar.

Para o preparo da calda, você deve adicionar uma polpa com sementes de 2 maracujás maduros. Após isso, adicione 3 colheres de (sopa) de açúcar e ⅓ xícara de (chá) de água.

Um pouco sobre a fruta maracujá

A preferência pelo maracujá antes de qualquer coisa deve ser pelos mais verdes, pois isso significa que eles estão ficando maduros. Os maracujás azedos devem ser sempre amarelos, com a casca estando enrugada, além de não poder haver nenhum sinal de manchas escuras.

Se você gostou de aprender essa receita que se pode fazer com o maracujá, deixe o seu comentário. Confira outras sobremesas em nosso site Saborosas Receitas.